user image

só nos resta eu e você, juntos, entre amor e carícias em uma noite de lua cheia           ͡˚̣̣̣𓎟𓎟 poète 𓈒 ◟ ꢾ꣒

⠀⠀ ⠀

⠀⠀

bookmarks:
listography GIVE MEMORIES
morimoonie 2024 (reading challenge)
florrie formula 1. (2024)
୨ৎ i. (好きだよ)
list icon

"Chuva fina lá fora, sozinha, sombria." Cabem em mim não mais que palavras cruéis de um verão abafado, sou filha das estrelas-mortas, esquecidas com o tempo e ditas cadentes por almas ingênuas da infância. — Edelweiss .

feb 15 2024 ∞
jun 4 2024 +

Decamerão, Boccaccio (1353) — "É espantoso ouvir aquilo que devo dizer: se tais coisas não tivessem sido vistas pelos olhos de muitos e também pelos meus, eu mal ousaria acreditar nelas, muito menos descrevê-las, por mais fidedigna que fosse a pessoa de quem as ouvisse."

Noite na Taverna, Álvares de Azevedo (1855) — "Deus! crer em Deus!?... sim! como o grito íntimo o revela nas horas frias do medo, nas horas em que se tirita de susto e que a morte parece roçar úmida por nós! Na jangada do náufrago, no cadafalso, no deserto, sempre banhado do suor frio do terror e que vem a crença em Deus! Crer nele como a utopia do bem absoluto, o sol da luz e do amor, muito bem! Mas, se entendeis por ele os ídolos que os homens ergueram banhados de sangue e o fanatismo beija em sua inanimação de mármore de há cinco mil anos... não creio nele!"

apr 4 2024 ∞
apr 5 2024 +